Como remover qualquer vestígio do MSN no seu computador

08/09/2012 09:36

 

Ao instalarmos no computador o Windows Live Messenger, uma série de arquivos secundários serão adicionados a inúmeras pastas e diretórios, sendo praticamente impossível eliminá-lo manualmente. O processo de remoção de softwares do Windows também não é eficaz na limpeza deste programa. Para isso, precisaremos de um aplicativo auxiliar.

Windows Live Messenger Uninstaller é uma pequeno aplicativo que removerá cada pequeno arquivo e pasta do messenger instalado em seu computador. Veja no passo a passo abaixo como remover qualquer vestígio do MSN no seu computador:

Passo 1. Entre no TechTudo Downloads, e faça download do Windows Live MessengerUninstaller;

Passo 2. Ao executar seu arquivo de instalação, ele abrirá uma janela que trará um comando para eliminar qualquer vestígio do MSN no seu computador. Clique em "Run" para iniciar o processo. Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é copiar o código e executá-lo manualmente. Para executá-lo manualmente, vá no menu Iniciar do computador e, em seguida, clique em "Executar". Cole a linha e dê Enter. Não há diferença de resultado entre as opções.

2Tela do Windows Live Messenger Uninstaller (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Confirme com "Sim" para que ele dê prosseguimento com o procedimento de exclusão. O programa mostrará uma tela com sua evolução e possibilidade de cancelamento. Se você optar por parar o processo no meio, seus arquivos poderão ser corrompidos, e você pode não conseguir mais acessar o MSN da máquina, tendo que eliminá-lo novamente para reinstalá-lo.

3Desinstalação em progresso com o Windows Live Messenger Uninstaller (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Simples, fácil e rápido. Esse pequeno aplicativo o ajudará a eliminar todo e qualquer vestígio do messenger de seu computador.

Voltar